Para não esquecer

E quando começamos a aprender que estamos, de fato, sós?

Queria me explicar...

Não assim, à distância e por escrito, mas, aparentemente, esta é a única forma de comunicação que temos.

Surtei. Por isso, me perdoe. A solidão faz isso com as pessoas.

A culpa não foi sua e sei que isto (eu) já está ficando cansativo.

“Era para ser leve”.

Realmente, era para ser leve, mas esta leveza que você procura eu não tenho, não agora pelo menos.

Você me perguntou há algum tempo se ELE (o meu inominável) ainda mexia comigo. Sim, mexe... Muito. Ele era porto, era amigo, era o centro do mundo que criei... Aparentemente sozinha, mas me criei ao redor dele. Abri mão de mim, do que era, do que queria ser. Agora, estou reaprendendo a existir assim.

Me desculpa, não deveria ter feito de você esse bote de apoio num momento de afogamento. Avisei que era um caos... Você não acreditou. Há vários tipos de caos, entre eles, o da necessária reconstrução após uma catástrofe. 

Minha catástrofe:

Eu o vi, e isso acabou momentaneamente com aquela leveza efêmera que estava sentindo (pela sua companhia, pelas discussões literárias, pelos passeios entre cafés e filmes). Foi sem querer, o que aumentou ainda mais o impacto de ver, entre as mãos dele, mãos que não eram as minhas.

Eu menti pra você... não fez um ano ainda que tudo acabou, contudo dói como uma morte de anos. Talvez o luto de quem eu fui por dezesseis anos só agora tenha me alcançado.

C.

São Paulo, 19 de maio de 2024.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do dia

Mais uma noite de insonia

Entre o caos